Aprenda a Pedir as Qualidades que Deseja (999%)

Ivan Cordeiro Jr. — Eudaimonia
2 min readJan 26, 2023

Hoje vamos conectar toda a sabedoria de fingirmos ser heróis à sabedoria do livro The Inner Game of Tennis de Tim Gallwey.

Eis como ele coloca: “‘Pedir qualidades’ descreve o outro tipo de interpretação de papéis. Ao introduzir essa ideia, costumo dizer algo assim: ‘Imagine que eu sou o diretor de uma série de televisão. Sabendo que você é um ator que joga tênis, pergunto se você gostaria de fazer um pequeno papel como tenista de primeira linha. Garanto que você não precisa se preocupar em acertar a bola para fora ou para a rede, porque a câmera estará focada apenas em você e não seguirá a bola. O que me interessa principalmente é que você adote maneirismos profissionais e que balance sua raquete com super segurança. Acima de tudo, seu rosto não deve expressar dúvidas. Você deve parecer que está acertando todas as bolas exatamente onde deseja. Realmente entre no papel, bata o quanto quiser e ignore para onde a bola está realmente indo.”

“Pedir qualidades.”

Essa é uma das três práticas de Gallwey para se comunicar com o que ele chama de Self 2 — que é basicamente o seu melhor eu do SUPER que naturalmente sabe como detonar se simplesmente sairmos do nosso próprio caminho.

(As outras duas práticas são deixar de lado os julgamentos e a arte de criar imagens dos resultados que você deseja ver.)

Hoje vamos entrar no set do filme que é a nossa vida.

Você é a estrela.

(Bem, tecnicamente, TODOS somos apenas pequenos jogadores no jogo da vida, então talvez devêssemos adotar essa visão, certo?)

Então…

Que papéis você está desempenhando nos dias de hoje?

Agora…

Como você apareceria em sua vida se agisse como um profissional de primeira linha em seu campo, adotasse maneirismos profissionais e fizesse suas coisas com super autoconfiança — sem dúvida e pura confiança?

VAMOS AGIR ASSIM.

Hoje.

--

--