O Poder de Fingir (998%)

Ivan Cordeiro Jr. — Eudaimonia
2 min readJan 25, 2023

Não muito tempo atrás, falamos sobre a fascinante pesquisa de Ellen Langer sobre o poder de fingir que você é um piloto da força aérea.

Desempenhe bem o papel e…Voila! A qualidade da sua visão aumenta.

Em seu livro The Alter Ego Effect, Todd Herman compartilha uma sabedoria semelhante.

Ele diz: “Um estudo recente da Universidade de Minnesota com crianças de quatro e seis anos descobriu que, para ensinar às crianças perseverança, os pais devem ensinar as crianças a fingir ser como o Batman ou outro personagem favorito — porque cria distância psicológica, exatamente a mesma coisa.

O estudo dividiu as crianças em três grupos. Os pesquisadores colocaram um brinquedo em uma caixa de vidro trancada e deram às crianças um molho de chaves. O truque? Nenhuma chave funcionava. Os pesquisadores queriam ver como melhorar as habilidades de funcionamento executivo das crianças e estavam interessados ​​em ver por quanto tempo eles tentariam abrir a caixa e o que tentariam. Para ajudar as crianças, os pesquisadores lhes deram o que chamaram de estratégias. Uma estratégia era fingir ser o Batman. As crianças podiam até usar uma capa! Dora, a Exploradora, também foi uma escolha.

Os pesquisadores descobriram que as crianças que trabalharam por mais tempo foram as que personificaram Batman ou Dora, seguidas por crianças que apenas fingiram e, finalmente, as crianças que permaneceram na perspectiva de primeira pessoa. Os garotos que se passavam por Batman ou Dora eram pensadores flexíveis, tentavam a maioria das teclas e eram mais calmos. Uma criança de quatro anos até disse: ‘Batman nunca fica frustrado.’

O estudo nos mostra o poder da identidade — o poder de como nos vemos — e o que acontece quando, por um momento, podemos evocar um eu diferente”.

Mais uma vez: O QUE?!

Esse é o 1% de hoje:

Vamos ao nosso armário SUPER e vestimos nossa fantasia favorita de Herói.

E desempenhe bem o papel.

Hoje.

--

--